abr 13
6 dicas para fazer um churrasco em casa

6 dicas para fazer um churrasco em casa

Sem dúvidas, não tem preço reunir amigos e família para um churrasco e compartilhar momentos de felicidade. Mas, enquanto isso ainda não é possível, dá para fazer um churrasco em casa, com quem mora com a gente, com muito cuidado e segurança.

Seja para finalizar o dia ou para dar um up no final de semana, um churrasco em casa traz leveza, diversão e, é claro, muito sabor. Para você preparar esse momento, a gente traz 6 dicas fáceis e práticas para fazer um “churras” de respeito na sua casa. Confira!

1. Separe o que vai precisar

Antes de pensar no churrasco em si, é importante separar tudo que você vai utilizar, seja para preparar ou para servir. Espetos (ou grelha), tábuas, pratos, carvão e facas são alguns dos itens que certamente você vai usar. 

É claro que, estando em casa, fica muito mais fácil essa tarefa, já que, se faltar algo, você providenciar rapidamente.

Utensílios para fazer um churrasco em casa

2. Selecione os cortes

Cada um tem sua preferência de carne quando o assunto é churrasco. Tem quem não abre mão de aperitivos, quem prefere cortes mais leves e outros suspiram por um corte com aquela “gordurinha”

Leve em consideração os gostos da família e, ao fazer a compra, traga essa variedade no seu churrasco em casa.

Cortes de carnes para churrasco em casa

3. Inove no tempero

O sal grosso é presença garantida para dar sabor ao churrasco, mas, que tal inovar e pensar em novas combinações de temperos para experimentar? Vale experimentar o clássico vinagrete ou molhos, por exemplo, de queijo, indiano ou de alho. 

Você também pode deixar a imaginação trabalhar e criar seu próprio molho a partir de ingredientes que sejam da sua preferência.

Veja também: Temperos para carne: veja as melhores opções para seu churrasco

4. Faça o cálculo de porção por pessoa

Se você estava acostumado a fazer churrasco para várias pessoas, precisa ter cuidado ao fazer um churrasco em casa para garantir que não irá exagerar na quantidade de carne

Para fazer o cálculo, leve em consideração se terá aperitivos, o horário que será feito o churrasco e, obviamente, a quantidade de pessoas que estará presente. Uma dica é lembrar que cada pessoa, em um churrasco, consome cerca de 300 a 400 gramas.

5. Escolha os acompanhamentos

Um bom churrasco conta com acompanhamentos para deixá-lo ainda mais delicioso. Não pode faltar o tradicional pão de alho, além de queijo coalho, linguicinha e uma farofa caprichada. 

Há ainda quem goste de grelhar legumes e frutas para servir, o que dá um sabor super diferente e gostoso ao churrasco. 

6. Prepare o ambiente

Churrasco em casa com a família

Não é porque o churrasco é em casa que você não pode preparar o ambiente e criar um momento super bacana. 

Separe uma mesa próxima à churrasqueira ou à grelha, sirva uma bebida gelada – já que é em casa, dá para por gelar aquela cervejinha – e ligue um som com músicas que toda família gosta. Ah, enquanto o churrasco fica pronto, também dá para fazer uma rodada daquele jogo que vocês gostam!

Agora, não tem desculpa para não fazer aquele churrasquinho que toda família gosta, não é mesmo? Reúna a família, faça as compras e prepare seu churrasco em casa! 

cta-guia-cortes-bovinos

 

 

Frigorífico Arvoredo

Frigorífico Arvoredo

O Frigorífico Arvoredo conta com uma linha completa de carnes saborosas, macias, suculentas e de qualidade para garantir a sua satisfação e oferecer o melhor a quem você ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *