ago 19
Como escolher a carne certa para cada preparo

Como escolher a carne certa para cada preparo

Já sabemos que cozinhar é uma habilidade que, quanto mais se conhece, mais se pratica, melhor é o desempenho. Ninguém nasce cozinhando – apesar de acreditarmos nisso quando criança, ao vermos nossas mães e avós fazendo receitas deliciosas na cozinha.

Hoje, com a internet em mãos, é muito mais fácil saber o que se deve e o que não se deve fazer ao preparar um prato

Quando o assunto é carne, muitas são as possibilidades de preparo, seja no tradicional churrasco, seja no forno ou, até mesmo, na tradicional carne de panela

Não importa se você está começando ou se já é um expert na cozinha: é sempre bom saber como escolher a carne certa para cada preparo, garantindo o máximo de sabor para a comida. 

Carnes para churrasco

Carnes mais recomendadas para churrasco

Já conhecido de norte a sul do Brasil, o churrasco já ganhou muitas adaptações sobre o seu preparo. Mas, quando se fala sobre quais carnes são melhores para fazer um churrasco, vale a pena ficar atento a alguns cortes em especial.

Começando pelas opções de carnes bovinas, destacamos a famosa costela, a picanha, a maminha, a fraldinha, assim como a ponta de peito e o contrafilé. Vale lembrar que existem cortes nobres, como a Linha Seleto, que conta com Picanha e Chorizo, entre outros.    

Quando falamos em carne suína, as principais opções são o filé mignon, a costela, o lombo, a picanha e o pernil. 

 

 

Carnes para fazer no forno

Carnes mais recomendadas para preparar no forno

Para quem é adepto do uso do forno, há também diversas opções de carnes que ficam super deliciosas neste formato. 

Apesar do nome, o coxão duro é uma boa opção de carne para assar sem pressa no forno. A alcatra é mais suculenta e, por isso, indica-se utilizar pedaços maiores ao prepará-la dessa forma. 

A costela bovina ganha um sabor incrível ao ser feita no forno: pode-se deixar em torno de  50 minutos para garantir a maciez da carne

O grande segredo da carne de forno é caprichar no tempero. Vale lembrar que este modo de preparo pede acompanhamentos que deixam o prato ainda mais saboroso. 

Carnes para fazer na panela

Carnes mais recomendadas para preparar na panela

Com muito sabor de comida de vó, a carne de panela é muito apreciada nos lares brasileiros. 

A mistura de temperos e acompanhamentos enche a casa com um aroma único, que dá água na boca. Mas, na hora de preparar, sempre surge a dúvida: que carne devo utilizar?

No ranking de opções, o acém tem um destaque em função da grande quantidade de colágeno, que, ao ser cozida, dá suculência ao corte. Músculo e fraldinha também entram na lista, sendo indicado preparar em pratos com caldo e sendo picados. 

Vale lembrar que grande parte das receitas para carne de panela são preparadas na panela de pressão, o que traz mais maciez ao corte. 

Essas são apenas algumas dicas para você fazer a carne do jeito que mais gosta, mas, é claro, vale a pena experimentar outras opções para criar novos e deliciosos sabores! 

E na sua casa, qual a preferência de preparo da carne? 

 

 

Frigorífico Arvoredo

Frigorífico Arvoredo

O Frigorífico Arvoredo conta com uma linha completa de carnes saborosas, macias, suculentas e de qualidade para garantir a sua satisfação e oferecer o melhor a quem você ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *