mar 12
5 bons motivos para comer carne suína

5 bons motivos para comer carne suína

Por muito tempo as pessoas tiveram preconceito em comer carne suína. Dizia-se que era extremamente gordurosa e transmissora de doenças. Isso, em partes podia ser até verdade, especialmente quando a carne vinha de lugares que não cuidavam tão bem dos animais. 

Muitos criadores tinham como objetivo criar o porco para a produção de banha. Mas as coisas mudaram e comer carne suína tornou-se sinônimo de vida saudável.

Atualmente, é possível encontrar bons cortes com até 30% menos gordura e a que fica, em sua maioria, é gordura insaturada, que aumenta o bom colesterol.

Quer saber mais sobre os benefícios de consumir a carne suína? Então, confira abaixo a lista completa!

Bons motivos para comer carne suína

  1. Rica em complexo B

Fazem parte do complexo B 8 vitaminas — B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12 — e todas elas possuem como objetivo manter o corpo funcionando a todo o vapor. Essas substâncias ajudam a converter carboidratos e gorduras em energia para o organismo e cada uma possui benefícios específicos. Assim, essas vitaminas podem atuar em diversas áreas do corpo, desde cabelos e unhas até a manutenção das funções cognitivas (cerebrais).

  1. É rica em selênio

O selênio é um mineral que ajuda a manter a saúde do corpo em dia. Ele oferece diversos benefícios como fortalecer o sistema imune, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, auxilia no ganho de massa muscular, na perda de peso, entre outros benefícios. 

  1. É mais uma opção para as crianças

Ao contrário do que muitos podem pensar, não há restrição para o consumo de carne de porco para as crianças acima dos 6 meses. É claro que é preciso garantir que o produto seja de boa procedência e isso pode ser identificado pela marca que oferecer maior confiança e credibilidade. Uma das grandes vantagens da carne suína para as crianças é que possui grande quantidade de ferro e com elevada biodisponibilidade, ou seja, o mineral é facilmente absorvido pelo nosso corpo.

  1. Ajuda na prevenção de doenças

Agora vamos te passar uma informação contrária ao que, provavelmente, você sabe sobre a carne suína: ela ajuda a prevenir a Hipertensão Arterial. Isso acontece porque essa carne possui menos sódio quando comparada a outros tipos como a bovina, por exemplo. Além disso, possui elevado teor de potássio, o que ajuda a equilibrar a quantidade de sódio disponível na corrente sanguínea.

Também ajuda na prevenção da anemia ferropriva. Em apenas 100g da carne é possível encontrar de 10 a 22,5% de todo o ferro que um adulto saudável precisa por dia.

  1. Mantém a massa muscular 

A carne suína é excelente para a manutenção e também construção de massa magra. Ela é rica em proteínas de alto valor biológico. Isso quer dizer que, quando metabolizada pelo organismo, consegue oferecer diversos aminoácidos essenciais, aqueles que o nosso corpo não consegue fabricar por conta própria. E, a depender da quantidade consumida por dia, você nem vai precisar de outra fonte de proteína.

Viu como comer carne suína faz bem para a saúde? Na hora de comprar, veja a procedência da carne e analise o tipo de corte: quanto mais magro, mais saudável será.

Vá aos supermercados e encontre os cortes de carne suína Frigorífico Arvoredo. Temos várias opções para você!

Frigorífico Arvoredo

Frigorífico Arvoredo

O Frigorífico Arvoredo conta com uma linha completa de carnes saborosas, macias, suculentas e de qualidade para garantir a sua satisfação e oferecer o melhor a quem você ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *