×
Compartilhar Inscreva-se

Receita de choripan na airfryer

como fazer choripan

Resultado da combinação das palavras chorizo e pan, o choripan é uma tradicional comida de rua, que veio da Argentina. 

Chorizo é uma salsicha de carne moída, geralmente feita de carne de porco, temperada com especiarias como alho, páprica, pimenta e outros condimentos. Ela é semelhante à linguiça, que conhecemos por aqui. O pan, como você deve imaginar, é o pão.

Assim, o choripan é basicamente um sanduíche que consiste em uma salsicha chorizo grelhada ou assada, geralmente cortada, colocada dentro de um pão. Ele pode ser servido com diversos acompanhamentos, como molhos, cebolas grelhadas e saladas.

E você pode fazer seu próprio choripan em casa, de forma bem prática, usando a airfryer. A gente te ajuda nessa tarefa: confira a receita de choripan e aprenda como fazer! 

Ingredientes para o choripan 

Para fazer esse tradicional pão recheado com linguiça, você vai precisar de: 

  • 2 pães franceses – pode ser pão adormecido
  • 3 Linguiças Toscana Arvoredo 
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • Azeite a gosto
  • Temperos a gosto

A quantidade de ingredientes que listamos aqui são para duas porções de choripan. Caso queira mais, é só aumentar a quantidade conforme as porções que quiser servir. 

Instruções para o preparo 

Para preparar seu choripan na airfryer, siga as instruções abaixo.

Comece preaquecendo a airfryer a 180º por 5 minutos. Enquanto isso, abra as linguiças e coloque a carne em um recipiente. Coloque os temperos que você escolheu, o queijo e o azeite e misture bem.

Corte os pães ao meio e, em cada metade, coloque a mistura de linguiça temperada, espalhando sobre o pão. Se quiser, polvilhe um pouco de queijo sobre o pão e a linguiça.

Leve os pães para a airfryer a 200º por cerca de 15 minutos. Você pode ir observando ao longo do tempo para verificar se está cozido. O tempo de preparo pode variar de acordo com a marca e modelo da airfryer.

Assim que os pães estiverem prontos, retire e sirva. 

Essa receita é bastante flexível e você pode personalizar os acompanhamentos do seu choripan de acordo com suas preferências. E a gente te ajuda com algumas dicas deliciosas!

Dicas e truques

O choripan na airfryer pode ter diversos acompanhamentos que vão realçar seu sabor e se tornar uma opção de refeição rápida e super saborosa. Algumas ideias que você pode testar são:

Chimichurri

Essa opção de molho não poderia faltar, já que ela tem a mesma origem do choripan. 

O chimichurri é um molho clássico argentino, à base de ervas frescas, alho, azeite de oliva, vinagre, e pimenta vermelha. Ele adiciona um sabor fresco e picante ao choripan.

Molho Barbecue

Um clássico molho barbecue pode ser uma escolha deliciosa para dar um toque defumado ao choripan na airfryer.

Vinagrete de cebola

Prepare um vinagrete simples com cebola, tomate, pimentão, azeite de oliva e vinagre para uma opção refrescante ao seu pão com linguiça.

Molho de Mostarda e Mel

Misture mostarda com mel para criar um molho agridoce que adiciona um contraste saboroso ao choripan.

Maionese de alho

Faça uma maionese caseira ou use maionese pronta e adicione alho picado. Essa mistura oferece um sabor cremoso com um toque de alho, que combina muito bem com o choripan.

Seu choripan na airfryer, com essa receita e com essas dicas, sem dúvidas, vai ser um sucesso! Teste a receita e não esqueça de usar as Linguiças Arvoredo para dar ainda mais sabor ao preparo! 

Compartilhe

© Copyright • Frigorífico Arvoredo •
Política de privacidade • Dev by 2op