×
Compartilhar Inscreva-se

Como fazer um milkshake de bacon

receita de milkshake de bacon

Uma experiência gastronômica é sempre bem-vinda, não é mesmo? Provar pratos novos e receitas inusitadas podem ser a porta de entrada para sabores incríveis. 

Milkshake de bacon é uma das iguarias que têm chamado a atenção nas redes sociais e ganhado muitos adeptos. No entanto, essa não é uma opção fácil de encontrar por aí: então, para quem quer experimentar, está no lugar certo!

Hoje, vamos falar sobre a receita salgada milkshake: aprenda a fazer o milkshake de bacon e surpreenda família e amigos com uma sobremesa super diferente! 

Qual o sabor do Milkshake de Bacon? 

A mistura de sabores doces e salgados já é tradicional em diversas receitas: carnes com molhos doces, geleias picantes que acompanham o churrasco, entre outras opções são somente alguns exemplos. 

Mas, além do prato principal, na sobremesa, a combinação de sabores também oferece boas experiências. No caso do milkshake de bacon, temos a cremosidade e o doce do sorvete, com a crocância do bacon. 

Basta fechar os olhos e imaginar essa sensação, explodindo no nosso paladar, não é mesmo? Deu água na boca? Então, vamos aprender como preparar essa sobremesa de milkshake de bacon! 

Ingredientes 

Você vai precisar dos seguintes ingredientes para fazer um copo grande de milkshake de bacon:

  • 5 fatias grandes de bacon
  • 200 ml de leite
  • 6 bolas de sorvete de creme

Com tudo separado, é hora de começar o preparo dessa iguaria super gostosa. Lembre-se que ela pode ser a opção de sobremesa para reunir a família e os amigos em dia quente, seja no almoço ou no jantar!

Como preparar 

Em uma frigideira, frite as fatias de bacon até ficarem crocantes. Deixe esfriar e, então, coloque-as em um triturador ou no liquidificador. Triture o bacon até que ele fique com aspecto de farofa. Reserve. 

Novamente no liquidificador, coloque o leite e o sorvete, batendo até ficar bem misturado. Por fim, coloque em um copo – de preferência um copo grande de milk shake – e adicione o bacon triturado. 

Mexa bem com uma colher para que o bacon fique espalhado por todo milkshake. Se quiser, decore com uma tira de bacon inteira e pronto: agora, é só saborear seu milkshake com bacon!

Personalize seu milkshake

Para incrementar a receita de milkshake de bacon, você pode adicionar alguns ingredientes que vão potencializar todo o sabor dessa sobremesa. 

Por exemplo, você pode adicionar pequenos pedaços de chocolate no milkshake. Se quiser que o sabor doce predomine, a sugestão é usar chocolate branco. Mas, se quiser um sabor mais neutro, pode utilizar chocolate 50% cacau.

Na finalização do seu milkshake de bacon, você também pode completar com chantilly no topo. Outra dica que deixa a receita ainda mais gostosa é espalhar calda de caramelo no copo antes de colocar a mistura de leite com sorvete. E também colocá-la sobre o chantilly para finalizar a receita. 

Por fim, se quiser, em vez de usar a fatia de bacon inteira para finalizar, você pode decorar sobre o chantilly com a farofa de bacon. 

E aí, você toparia preparar a receita de milkshake de bacon na sua casa? Ou prefere a receita tradicional? Vem contar pra gente aqui nos comentários dessa receita nas nossas redes sociais! 

Até a próxima! 

Compartilhe

© Copyright • Frigorífico Arvoredo •
Política de privacidade • Dev by 2op