jun 24
4 formas de fazer churrasco sem ter churrasqueira

4 formas de fazer churrasco sem ter churrasqueira

É apaixonado por churrasco mas mora em um apartamento sem churrasqueira? Essas dicas foram pensadas especialmente pra você. 

Veja como manter o tradicional almoço de domingo com apenas algumas adaptações.

1. Churrasco sem churrasqueira: use a panela de ferro

Para esse formato você vai precisar de: 

  • panela de ferro;
  • carvão;
  • grelha;
  • fogão; 

Modo de preparo: 

Coloque a panela de ferro sobre uma das bocas do fogão. No fundo dela, adicione o carvão e sobre a boca, a grelha. O tamanho ideal da panela de ferro é aquele que onde sobre um espaço entre o carvão e a grelha, de forma a evitar que as labaredas encostem e venham a queimar a carne. 

Para acender o fogo existem duas formas, você pode acender na maneira tradicional, colocando fogo no carvão ou pode apenas acender a boca do fogão e esperar o carvão estar bem aquecido. Ou ainda, pode-se combinar os dois métodos, o que vai acelerar bastante o preparo. 

Com a carne sobre a grelha, preste atenção ao ponto que deseja e aproveite seu churrasco. 

Quanto a fumaça, esse método produz uma quantia semelhante a de fritar um bife. Mas claro, como todas as carnes, depende da quantidade de gordura do pedaço que está sendo preparado. 

2. Prepare seu churrasco na chapa

Separe aí na sua cozinha:

  • chapa;
  • fogão.

A chapa é um pedaço de ferro que vai em cima do fogão e serve de base para o preparo de carnes, queijos, polenta e outras iguarias. 

 

Para preparar seu churrasco na chapa, basta levá-la ao fogão, esperar esquentar bem e adicione o pedaço de carne de sua escolha. 

Esse método produz menos fumaça e não utiliza carvão.

3. Churrasco na panela de pressão

Para esse método com carvão e sem fumaça você vai precisar de:

  • panela de pressão
  • carvão
  • papel alumínio

Modo de Preparo:

Enrole no papel alumínio a quantidade de carvão suficiente para cobrir o fundo da sua panela de pressão. Se quiser, você pode adicionar ervas aromáticas junto com o carvão.

Coloque seu pedaço de carne já temperado sobre o papel alumínio com o carvão cuidando para que a carne não encoste nas bordas. Dessa forma ela não vai queimar. 

Tampe a panela e leve ao fogo, quando ela pegar pressão, coloque o timer para 20 minutos. 

Quando o tempo acabar, retire a pressão e surpreenda-se com o resultado. 

4. A churrasqueira grill chegou pra te salvar

A Churrasqueira Grill Panelux é ótima para quem mora em apartamento e não tem churrasqueira. Ela é o jeito mais prático de ter um churrasco delicioso sem receber nenhuma notificação do seu condomínio ao mesmo tempo. 

Se você quer saber como é preparar um churrasco caprichado na Churrasqueira Grill, nossa parceira Panelux reuniu tudo o que você precisa saber sobre esse método aqui, é só clicar e conferir!

 

Com o churrasco garantido, você já pode respirar aliviado e nem vai mais lembrar que não tem uma churrasqueira em casa.  

Escolha seu método preferido, coloque-o em prática e não esqueça de marcar o Frigorífico Arvoredo lá no Instagram quando postar aquela foto do seu churrasco.

Frigorífico Arvoredo

Frigorífico Arvoredo

O Frigorífico Arvoredo conta com uma linha completa de carnes saborosas, macias, suculentas e de qualidade para garantir a sua satisfação e oferecer o melhor a quem você ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *