×
Compartilhar Inscreva-se

Quer fazer um churrasco em apartamento? Entenda como se preparar!

O churrasco é aquele evento clássico para um final de semana com os amigos, comemoração com os familiares ou mesmo um momento de descontração para o casal, aproveitando as horas para assar pratos variados e aproveitar o dia.

Para quem mora em apartamento, o churrasco é um ponto de dúvida e, muitas vezes, decepção, principalmente se a pessoa não sabe como ou mesmo se pode preparar um churrasco em apartamento.

Com os melhores equipamentos para churrasco, carnes selecionadas e planejamento, o churrasco em apartamento pode sim ser feito sem grandes preocupações, garantindo que o final de semana ou mesmo aquele meio da tarde seja o mais agradável possível.

Confira algumas dicas sobre como preparar esse evento e comece a pensar nos pratos desde já!

1- Entenda as regras do local

Muitos condomínios já possuem regras definidas quando o assunto é receber parentes, amigos ou fazer um evento diferente. Assim, antes de qualquer coisa é importante saber quais são essas definições para conseguir se adaptar à elas sem grandes problemas.

Se o prédio possui churrasqueira coletiva, é provável que haja horários pré-definidos para o acesso e uma logística para reservas, se o apartamento possui varanda gourmet, talvez uma conversa com os vizinhos seja necessária ou mesmo aviso prévio ao síndico. Por fim, se o apartamento não oferece essa área de lazer ou um espaço próprio para churrascos, é necessário pensar no melhor lugar para a churrasqueira, na ventilação ou mesmo no barulho para não atrapalhar os vizinhos.

2- Separe os equipamentos

Todo churrasco precisa de itens básicos como churrasqueira, grelha, espetos, facas de corte e produtos de apoio, como pratos e tábuas. No apartamento todos esses itens precisam estar presentes, mas podem ser adaptados de acordo com a necessidade.

Ao invés de uma churrasqueira de pé, por exemplo, uma opção é comprar um grill, uma churrasqueira elétrica ou de fogão, produtos menores, práticos, que não trabalham com carvão e não soltam tanta fumaça no ambiente.

Além disso, os espetos podem ser menores e portáteis, sendo que o cuidado com a comida fica mais próximo e a logística de cortes torna-se mais prática para o churrasqueiro.

3- Pense nos melhores cortes e como prepará-los

Outra questão é considerar quais os melhores cortes para churrasco em apartamento. Como a churrasqueira é menor e funciona sem o carvão, é possível pensar em uma variedade de ingredientes que podem ser explorados.

O grill, por exemplo, é ótimo para assar alimentos de forma mais saudável, grelhando a comida e sem manter grande quantidade de gordura. A churrasqueira de fogão, por outro lado, é ideal para preparar linguiças, peixes, frangos e legumes.

Além dos equipamentos, como a churrasqueira é menor, é indicado pensar em tipos de corte que soltam menos fumaça, como o bife ancho, ou em maneiras práticas de preparação, como espetinhos ou fatias menores para os alimentos.

4- Não esqueça da limpeza

Depois de todo o evento, a limpeza pode ser feita rapidamente, basta usar desengordurante para as grelhas após esfriarem e buchas com detergente neutro, eliminando todo o resíduo do grill ou da churrasqueira escolhida.

Todas essas dicas podem ser aprimoradas de acordo com o ambiente, basta pensar os principais temas e como elaborá-los

O que achou das dicas sobre churrasco em apartamento? Aproveite para conferir outros temas assinando nossa newsletter!

Compartilhe

© Copyright • Frigorífico Arvoredo •
Política de privacidade • Dev by 2op