×
Compartilhar Inscreva-se

Receita de Panceta Pururuca com Farofa

A carne suína ganhou o coração dos brasileiros e já é destaque em muitas refeições. Preparada na brasa ou na panela, a popular carne de porco pode proporcionar muito sabor em diversas receitas. 

Por isso, em mais um episódio da série O sabor do campo na sua mesa, com Silvio Moratelli, nossa estrela será a Panceta Pururuca acompanhada de uma farofa: uma proposta simples, mas super deliciosa.

Vamos conferir? Continue a leitura e, ao final, assista ao vídeo completo! 

Carne suína: Panceta

Panceta é um corte de carne suína que é retirado da barriga do porco. É uma carne muito saborosa e com bastante gordura, o que a torna ideal para ser utilizada em receitas que exigem um sabor mais forte e uma textura mais macia. 

A panceta é frequentemente usada em pratos como churrascos, feijoadas, podendo ser grelhada, assada ou frita. 

O tempero da Panceta Suína é uma tradição de família que passou de geração em geração e é mantida para garantir o máximo de cada corte. 

Receita de Panceta Suína Pururuca com Farofa

Essa receita é dividida em duas partes: o processo para assar o corte e a preparação da farofa. 

O primeiro ponto a observar é que a Panceta Suína Arvoredo já vem temperada, ou seja, você não precisa se preocupar com essa parte. O foco é assar de maneira uniforme para extrair o máximo de sabor deste corpo. 

Espete a carne e coloque-a no centro da churrasqueira em fogo médio. Lembre-se de virar o espeto para que os lados fiquem assados.

Silvio, do Quintal da Brasa, lembra que é preciso colocar a Panceta Suína na brasa para assar sem pressa. Assim, ela mantém a suculência da carne e também faz com que a gordura externa seque totalmente, ficando a “pururuca” super crocante!

Enquanto a Panceta Suína assa, é hora de preparar a farofa que irá acompanhá-la. 

Você vai precisar de: 

– Farinha

– Alho

– Cebola

Bacon em cubos Arvoredo

– Pimenta

Banha de Porco Arvoredo

– Sal

Frite o Bacon em Cubos Arvoredo com a Banha de Porco Arvoredo. Coloque a cebola e o alho cortados, a farinha e a pimenta. Mexa bem. No final, coloque um pouco de sal e pronto. Agora é só reservar para servir!

Voltando à Panceta, após assar de maneira uniforme, verifique se ela está crocante por fora e macia e suculenta por dentro. Então, tire do espeto e corte em tiras para servir. 

Junte a farofa e, se quiser, esprema algumas gotinhas de limão sobre a pururuca. Agora, é só se deliciar!

Confira o vídeo completo da receita! 

 

Sem dúvidas, essa receita vai dar um toque especial para o seu almoço ou jantar. E, durante o preparo, que tal saborear o Torresmo Arvoredo Especial como aperitivo? Com sabor único e muita qualidade, ele vai tornar esse momento ainda mais incrível!     

Deu água na boca? Então, procure o supermercado ou açougue mais próximo, peça seu corte Arvoredo e prepare essa receita maravilhosa. Quer mais dicas de receitas? Confira todos os vídeos do nosso embaixador Silvio Moratelli, do Quintal da Brasa, em nosso YouTube ou em nossas redes sociais

Compartilhe

© Copyright • Frigorífico Arvoredo •
Política de privacidade • Dev by 2op