×
Compartilhar Inscreva-se

Delicioso sanduíche de entranha fina com molho gorgonzola

A entranha é a carne queridinha na Argentina, mas aqui no Brasil não fica para trás. Embora muitos achem que a entranha seja as vísceras do animal, se enganou. Essa peça é extraída do músculo do diafragma, próximo à costela, e por isso apresenta fibras aparentes que cruzam o corte de ponta a ponta.

No episódio do “Sabor do campo na sua mesa”, a receita do nosso embaixador Silvio Moratelli é um delicioso sanduíche com entranha fina com molho gorgonzola e picles de cebola roxa. Preparado para a receita?

Mas antes das dicas do especialista em carnes, é interessante conhecer um pouco sobre a entranha. É uma peça alongada no comprimento, estreita na largura e baixa na altura. Essa carne se popularizou na Argentina e vem conquistando os paladares ao redor do mundo.

É uma carne bastante suculenta e macia, valorizada quando servida mal passada ao ponto. Seu preparo é super rápido quando levada à brasa forte, não mais que 6 minutos. E o segredo para ela não ficar borrachuda é exatamente isso: brasa forte e pouco tempo no fogo.

Vamos a receita?!

Como o preparo da entranha é super rápido, o nosso embaixador e especialista em carnes Silvio Moratelli aconselha preparar o molho de gorgonzola antes. Para isso você vai precisar de:

  • 300 gramas de queijo gorgonzola;
  • 200 gramas de requeijão;
  • 01 caixa de Creme de leite

Misture todos os ingredientes em uma frigideira e leve ao fogo. Enquanto esses ingredientes se misturam, coloque a entranha na brasa forte. A dica do nosso chef churrasqueiro é: de 2 a 3 minutos no fogo bem forte a cada lado da peça.

Quando o molho e a carne estiverem prontas, é chegada a hora de montar o sanduíche. Uma opção é escolher bem o pão para o sanduíche, de preferência o italiano, brioche com gergelim ou até mesmo o australiano. 

Mais uma dica do Silvio para você. Anote: cortar a carne depois de assada sempre ao longo da peça para que a fibra fique menor, okay?!

Pão cortado, carne cortada, picles de cebola roxa pronto e molho de queijo gorgonzola também finalizado, é só montar o sanduíche e sentir a mistura de sabores explodir na sua boca! Bon appetit!

Confira o vídeo abaixo do passo a passo desse sanduíche maravilhoso!

 

Gostou da nossa receita de mais um episódio do “O sabor do campo na sua mesa”? Temos outros tipos de preparos de carnes no nosso canal. Acompanhe AQUI e até a próxima receita!

Para mais dicas e informações sobre o mundo das carnes, siga-nos no Instagram.

Compartilhe

© Copyright • Frigorífico Arvoredo •
Política de privacidade • Dev by 2op