×
Compartilhar Inscreva-se

Receita de Carne de Panela com Mandioca

Acém em molho com mandioca

Antes mesmo de começar, a gente já vai dar o recado: se você decidir continuar lendo, prepare-se para ficar com água na boca!

Silvio Moratelli, do Quintal da Brasa, arrasa com uma receita espetacular em mais um vídeo da série O sabor do campo na sua mesa. O carro-chefe de hoje é o acém, um corte bovino que pode render boas experiências. 

Hoje, o preparo desse corte é na panela com um acompanhamento super gostoso: vamos conferir!

Conheça mais sobre o acém bovino

O acém bovino é um corte de carne proveniente da parte dianteira do boi. É um corte bastante popular devido ao seu sabor e textura.

Devido à sua textura fibrosa, o acém é frequentemente utilizado para preparar pratos que requerem um longo tempo de cozimento, como ensopados, cozidos e assados de panela. O cozimento lento e úmido ajuda a quebrar as fibras da carne, deixando-a macia e suculenta. 

O acém também pode ser moído para fazer carne moída ou usado em preparações como hambúrgueres e almôndegas.

Receita de carne de panela com mandioca

Hora de colocar a mão na massa para preparar uma receita que vai proporcionar uma experiência única para você reunir a família e os amigos e curtir uma comida boa!

Ingredientes

Para iniciar, você deve cortar a peça de Acém Arvoredo em cubos médios. Fique atento: pedaços não tão pequenos como estrogonofe, mas também não tão grandes. Isso ajuda no cozimento por igual da carne. 

Em uma panela, coloque um pouco de Banha Arvoredo e a carne em cubos para fritar. Aos poucos, vá despejando o restante dos ingredientes, todos picados: a cebola, o alho poró, o alho,

o tomate, a cenoura, o cheiro verde, a cebolinha. Também acrescente o extrato de tomate e depois, vá colocando água – de preferência já quente.

Enquanto isso, coloque a mandioca em pedaços para cozinhar.  

O tempo total de cozimento é de cerca de 2 horas. Sugere-se que a cada 20 minutos, em média, você vá mexendo e aproveite para temperar a mistura com sal e pimenta, por exemplo. Cuide para não exagerar já que, ao final, você pode dar um toque para ajustar o sabor.

Com o cozimento finalizado, na hora de servir, a dica é finalizar com salsinha picada e queijo ralado, se preferir. Confira o vídeo com o preparo completo: 

 

Aqui, a gente trouxe a receita e o modo de preparo, mas, sem dúvidas, só de ler você já ficou com água na boca, não é mesmo? Esse prato tem gosto de comida de vó, de família reunida e, por isso, é uma excelente pedida! 

Esse foi mais um vídeo da série O sabor do campo na sua mesa e, aqui no blog, você confere outras receitas incríveis que o Silvio preparou com os produtos do Frigorífico Arvoredo. E, em breve, tem muito mais!

Até a próxima!

Compartilhe

© Copyright • Frigorífico Arvoredo •
Política de privacidade • Dev by 2op