maio 07
Reality shows de culinária: 8 opções para assistir hoje

Reality shows de culinária: 8 opções para assistir hoje

Se você também já assistiu todos os episódios de MasterChef e agora está órfão de um bom reality show culinário, nós separamos algumas opções brilhantes, escondidas nos principais serviços de streaming e que nós temos certeza, vão te surpreender. 

Mas já vamos te deixar avisado, maratonar esses programas pode dar fome. 

1. Dinheiro a Mesa, um reality show para iniciantes 

O sonho do próprio restaurante é colocado a mesa enquanto jovens cozinheiros têm três dias para provar se merecer ou não a confiança de um grupo de investidores. 

Quer ver como grandes restaurantes nascem? Essa é a série pra você!

2. Ugly Delicious

Uma série que prova que chefs de cozinha também comem como a gente. Nessa produção,  o premiado chef de cozinha David Chang, dono de 17 famosos restaurantes em Nova York, leva seus amigos para comerem pratos comuns, das mais diversas nacionalidades e, em uma jornada divertida, prova que deliciosos sabores podem ser encontrados nos mais diversos lugares. 

3. A simpática Zumbo’s Just Desserts

O renomado confeiteiro australiano Adriano Zumbo é o host de uma competição que busca eleger o melhor confeiteiro amador da austrália. A série é simpática e cheia de bom-humor.

4. The Big Family Cooking Showdown

Cozinhar em família tem outro gosto, não é mesmo? É justamente sobre isso que o The Big Family Cooking Showdown, uma competição culinária entre famílias. 

Semanalmente, equipes compostas por três membros de cada família competem entre si e realizam desafios que são avaliados por uma bancada de Chefs. 

A equipe vencedora de cada etapa retorna ao programa para outros desafios até que apenas uma família seja a campeã. 

The Big Family Cooking Showdown

5. Todos contra o Chef ou The Chefs’ Line

Lançada em 2017, o reality show segue a dinâmica em que 4 cozinheiros amadores competem com o estagiário, o chefe de bancada, o sub-chef e o chef de um restaurante real. A premissa do reality show se baseia na pergunta: será que paixão vence a técnica?

6.The Final Table

Bem parecido com nosso clássico Masterchef, a diferença do The Final Table é que em cada episódio os participantes são desafiados a preparar a comida típica de um país diferente.

Além da competição gastronômica, você ainda aprende sobre cultura e a forma de comer de outros povos. 

The Final Table

7. Jamie and Jimmy’s Food Fight Club

“Qual a primeira regra do Clube da Luta na cozinha? Sempre lave suas mãos! Afinal, higiene é muito importante.” 

É com muito humor e um bocado de referências que o chef Jamie Oliver e o apresentador Jimmy Doherty se unem a uma celebridade para cozinhar e degustar o melhor da cozinha britânica.

8. Pesadelo na Cozinha

Se está faltando ‘tompero’ na sua vida, essa série vai deixar seus dias mais felizes. Em cada episódio, o renomado chef Erick Jaquin, que também participou do Masterchef, dá consultoria a restaurantes que estão passando por dificuldades. 

Com uma personalidade única, Jaquin dá um tom cômico e carismático ao reality show. 

E aí, qual reality show gastronômico você vai assistir primeiro? Aproveite esse período mais caseiro para se divertir, se inspirar e aprender novos truques e receitas para colocar em prática mais tarde. 

E se tiver alguma série que você adora, mas não apareceu na nossa lista, deixe um comentário contando porque ela deve fazer parte desse ranking.

Frigorífico Arvoredo

Frigorífico Arvoredo

O Frigorífico Arvoredo conta com uma linha completa de carnes saborosas, macias, suculentas e de qualidade para garantir a sua satisfação e oferecer o melhor a quem você ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *