×
Compartilhar Inscreva-se

4 aplicativos para quem gosta ou quer aprender a cozinhar

Cozinhar bem não mais é privilégio de poucos. Mesmo que você não tenha aquele talento nato ou o conhecimento específico de uma formação na área, é possível, sim, surpreender na cozinha.

Para isso, empenho e dedicação são essenciais. Mas, uma outra aliada pode tornar essa tarefa ainda mais fácil e até divertida: a tecnologia. Basta navegar um pouco na grande rede para encontrar as mais diversas receitas, com o passo a passo completo de verdeiros banquetes.

No entanto, sabemos que ficar procurando esse conteúdo pode ser bastante cansativo e até desanimador. Por isso, os apps são a melhor escolha para quem quer colocar a mão na massa.

Práticos, organizados e intuitivos, os aplicativos facilitam a vida de milhões de usuários, reunindo em um só lugar, receitas, fotos, vídeos e dicas úteis. Portanto, se você pretende começar a mostrar seus dotes culinários, não faça isso sem ter um smartphone e um bom app do lado.

Para te ajudar nessa missão, selecionamos 4 desses aplicativos e algumas informações sobre cada um deles. Confira!

Cybercook

Com mais de 100 mil receitas entre sobremesas, carnes, massas, saladas, sopas, lanches, tortas, bebidas e muito mais, o CyberCook é uma boa pedida para quem está iniciando ou quer melhorar ainda mais as experiências na cozinha.

O app separa as receita por categorias, o que facilita ainda mais busca. Além disso, conta com a opção de “Modo Cozinha”, que facilita a visualização das receitas sem que o usuário precise ficar mexendo a todo instante no dispositivo.

O app está disponível para Android e iOS.

Medidas Culinárias

O “bicho papão” de muita gente que cozinha é acertar as medidas de cada produto utilizado na receita. Mas, com o aplicativo Medidas Culinárias esse problema vai desaparecer. Isso porque o app realiza a conversão entre várias medidas culinárias, como por exemplo, de colher de sopa para colher de chá e ainda permite ao usuário escolher o produto que deseja realizar a conversão.

O app é muito simples: basta selecionar a quantidade de um determinado ingrediente em uma certa unidade e, aí, definir qual a unidade para qual deseja converter.

Medidas Culinárias está disponível no Google Play e na App Store.

cta_hambúrguer

Guia do Churrasco

Para quem não entende nada de churrasco, nem de carne nenhuma, este app é um ótimo auxiliar. Com uma interface bastante intuitiva, apresenta aos usuários informações sobre carnes bovinas, suínas e de aves, além da história do churrasco.

O app conta ainda com uma lista de utensílios, dicas e calculadora de carnes e bebidas, essenciais para quem sempre tem dificuldade em acertar nas quantidades.

Você encontra o aplicativo disponível para Android e iOS.

Larica Total

Baseado no programa de TV exibido no Canal Brasil, o app Larica Total reúne diversão e culinária em um só lugar. Com ele você tem acesso a todas as receitas do programa, que vão desde bebidas até comidas, saladas e sobremesas. O app também permite que os próprios usuários compartilhem suas receitas com outras pessoas.

Mas, o principal destaque desse app fica por conta do recurso que permite ao usuário montar receitas a partir do que possui em sua geladeira/armário. Dessa forma, ao listar determinados itens no aplicativo, diversas receitas, das mais simples às mais complicadas, serão exibidas.

Larica Total está disponível na loja da App Store e também Google Play.

E aí, gostou das nossas dicas? Então, não deixe de compartilhar com os amigos nas redes sociais!

Compartilhe

© Copyright • Frigorífico Arvoredo •
Política de privacidade • Dev by 2op