×
Compartilhar Inscreva-se

Detox de início de ano: o que consumir para perder os indesejados quilinhos

As festas de fim de ano passaram e deixaram sua marca: aqueles indesejados quilinhos. Não é pra menos, afinal, é praticamente impossível resistir às delícias de Natal e Ano Novo.

Mas, 2017 começou de vez e para quem não está satisfeito, vale o esforço de reorganizar a alimentação para alcançar o objetivo. Para isso, rever escolhas, inserir frutas, legumes e verduras e, é claro, comprometer-se com a prática de exercícios físicos religiosamente.

Não é preciso fazer mudanças drásticas: diminuir doces e frituras, por exemplo, já é um bom começo. E, para te dar uma mãozinha, nós selecionamos algumas dicas pra você começar este novo ano com o pé direito.

Evite os alimentos industrializados

Há um velho ditado que diz “desembale menos, descasque mais”, o qual traduz, em poucas palavras, a essência de uma boa alimentação. Bolachas recheadas, salgadinhos e refrigerantes devem ser evitados e substituídos por frutas, nos lanches e intervalos.

via GIPHY

Consuma diferentes tipos de nutrientes

Cortar determinados alimentos nem sempre é a melhor saída, a menos que você seja alérgico ou tenha intolerância. Dessa forma, consumir carboidratos, proteínas, gorduras moderadamente não é só indicado como também é necessário.

Hidrate-se!

Água, água saborizada ou suco natural: escolha o seu preferido e faça dele um acompanhamento para o seu dia a dia. Manter o corpo hidratado ajuda na perda de peso, além de contribuir com o funcionamento de todo o nosso organismo.

via GIPHY

Exercite-se!

Nada de ficar parado: além de ser um forte aliado na hora de eliminar a gordurinha, os exercícios liberam endorfina, causando a sensação de bem-estar e prazer. Os impactos vão desde a qualidade do seu sono até o aumento no desempenho das tarefas diárias.

Com pequenas adaptações da sua rotina, é possível voltar ao seu peso normal após as festas de fim de ano e, mais do que isso, manter o ritmo em todos os meses.

Compartilhe com os amigos e confira também: É correto excluir a carne vermelha da alimentação? Confira o que os especialistas dizem!

Compartilhe

© Copyright • Frigorífico Arvoredo •
Política de privacidade • Dev by 2op