×
Compartilhar Inscreva-se

Conheça algumas dicas para limpar a grelha de churrasco sem sofrimento

O churrasco é uma das refeições mais democráticas. Ele pode ser preparado para um aniversário, para as festas de fim de ano da empresa, para um almoço em família, um encontro de amigos, enfim, ele pode estar presente nos melhores momentos da sua vida.

O grande problema é a bagunça que fica depois, especialmente na hora de fazer a limpeza de grelha de churrasco. A gordura que fica nos utensílios precisa ser limpa de uma forma, digamos, um pouco mais específica para que as grelhas fiquem novas em folha e possam durar por muito e muito tempo.

Veja como fazer a limpeza de grelha de churrasco com mais facilidade e deixar assim a sua área de churrasco pronta para outro bom momento!

Opção 1: use uma escova de aço

Não, não estamos falando de uma esponja de aço, mas sim de uma escova de aço que você encontra facilmente em lojas de materiais de construção. Esse é um item essencial para ajudá-lo na limpeza da grelha sem precisar fazer um grande esforço.

Com a grelha ainda quente ou levemente aquecida, passe a escova de aço nela para desgrudar o excesso de gordura e alimento e ficaram grudados.

Depois, passe na grelha um papel toalha umedecido com óleo vegetal, pode ser qualquer um, até esse mesmo de cozinha que você tem em casa. Após isso, passe novamente a escova de aço e, por fim, sabão e água.

Opção 2: pão francês amanhecido

Quem poderia imaginar que aquele pão francês de outros dias e que muita gente joga fora seria de grande serventia nesse momento?

Você vai pegar aquele pão bem duro, que já tem dias na sua cozinha (ele fará o mesmo papel da escova de aço). Assim, você deve esfregar a parte interna do pão na grelha para que os restos de comida se soltem. O pão ainda absorve um pouco da gordura, facilitando a limpeza com água e sabão que bem logo em seguida.

Opção 3: vinagre e bicarbonato de sódio

É claro que entre as opções o bicarbonato de sódio e o vinagre estariam na lista. Esses dois produtos possuem inúmeras utilidades para a limpeza.

Aqui, o primeiro passo é deixar a grelha no fogo e deixar a gordura queimar por completo. Depois, você deve aplicar uma camada do bicarbonato de sódio e, depois de alguns poucos minutos, borrife o vinagre branco.

Por último, use uma escova de aço para esfregar e só jogue água e sabão depois que todo o resíduo tenha sido removido.

Opção 4: detergente

Não lavou a grelha logo depois do churrasco e a gordura endureceu? Calma porque o problema tem solução e a melhor opção é aplicar o detergente desengordurante.

Esquente a grelha em algum lugar — pode jogar água quente também — e logo em seguida jogue uma camada de detergente. Agora, basta passar uma esponja e pronto, a remoção da gordura é bem rápida e sua grelha ficará como nova.

Agora que você já sabe como limpar a sua grelha, já pode começar a se planejar para o seu próximo churrasco. Assim que for a um supermercado, peça sempre pelas carnes do Frigorífico Arvoredo para oferecer a melhor carne para os seus convidados!

Compartilhe

© Copyright • Frigorífico Arvoredo •
Política de privacidade • Dev by 2op