×
Compartilhar Inscreva-se

Como fazer churrasco para os amigos: tudo o que você precisa saber

Seja qual for o motivo, o churrasco é sempre uma ótima oportunidade para reunir a família e os amigos em torno de saborosas carnes e petiscos preparados na brasa. Não é a toa que, junto com a cervejinha e o futebol, se tornou uma das grandes paixões dos brasileiros.

Mas se engana quem pensa que um churrasco consiste apenas em carne, churrasqueira e bebidas. O preparo vai além disso. Dos temperos das carnes aos acompanhamentos, descubra como fazer churrasco para os amigos com dicas infalíveis para deixar todo mundo com água na boca.

Planeje bem o churrasco

Pense no churrasco como se fosse um jantar especial para as pessoas próximas. Você planeja e se prepara bem antes de executar para que tudo saia perfeito. Com o churrasco é a mesma coisa, por mais que seja um evento informal.

Em média, o cálculo é feito com cerca de 600g por adulto, sendo 150g de linguiça, 50g de frango e o restante de carnes variadas. Crianças com até 7 anos costumam comer, em média, de 150g a 200g. Para os utensílios, algumas tábuas de corte, uma faca bem afiada e um pegador para a carne são o bastante para te acompanhar na preparação.

O que servir como entrada

Mais uma dica de como fazer churrasco para os amigos é pensar na entrada, já que é normal que o churrasco demore um pouco para sair. Prepare um buffet de saladas, com cenoura, tomate-cereja, rúcula, queijo branco cortado em cubos e acelga. Separe os ingredientes em recipientes para que os convidados montem a salada do jeito que quiserem.

Outra opção um pouco diferente, mas também deliciosa, é servir nachos, pode ser Doritos, com molhos de sua preferência.

churrasco em amigos

 

Dicas para o prato principal

Costela, alcatra, picanha, fraldinha, maminha, contrafilé e filé mignon são consideradas as melhores carnes para churrasco. Essas opções são perfeitas com diversos acompanhamentos, como farofa, arroz, vinagrete, maionese, feijão tropeiro e salpicão.
Se quiser incrementar no prato principal, separe alguns molhos para servir. Barbecue, molho de alho, de gergelim com hortelã, chimichurri e de pimenta são os mais indicados.

Devo servir petiscos?

A resposta é sim! Servir alguns petiscos durante o churrasco é uma excelente maneira de conquistar ainda mais os convidados pelo paladar. Você pode servir queijo provolone à milanesa, anéis de cebola, linguiça e o famoso pão de alho.

Sirva com bebidas bem geladas

Churrasco combina com cerveja, refrigerante e suco. É claro, a bebida tem que estar bem geladinha. Coloque as latas ou garrafas em um balde ou bacia e cubra com gelo. Se quiser retardar o descongelamento, junte 100ml de álcool e 100g de sal refinado: em dez minutos, as bebidas estarão trincando. É tiro e queda!

Aprendeu como fazer churrasco para os amigos? A última dica é claro, usar somente carnes com procedência e qualidade como as do Frigorífico Arvoredo. Agora que você está pronto para mandar bem no churrasco, clique aqui para conhecer mais algumas dicas!

 

Compartilhe

© Copyright • Frigorífico Arvoredo •
Política de privacidade • Dev by 2op