nov 20
Churrasqueiro gourmet: como se tornar um?

Churrasqueiro gourmet: como se tornar um?

O preparo das refeições vem se aprimorando a cada dia que passa. Você, certamente, se tornou bem mais exigente com o que come com o passar do tempo. Por exemplo, se você deseja oferecer um churrasco para os amigos, quer que tudo saia perfeito, especialmente o prato principal: a carne.

Já se foi o tempo que churrasco era sinônimo de carne assada e pão de alho. Hoje, um churrasco pode contar com outros pratos que casem em sabor e visual com a carne. Existem também alguns truques importantes que podem ser utilizados na hora do preparo.

Quer ficar conhecido entre os amigos como o melhor churrasqueiro gourmet? Então, veja abaixo as dicas que preparamos.

Preocupe-se com a entrada

Até a carne ficar pronta, é importante que os convidados tenham algo para “beliscar” e não pode ser qualquer coisa. A entrada tem que representar o que vem em seguida e o estilo do seu evento. Algumas boas opções são as linguiças artesanais, alguns petiscos como frios e oleaginosas como castanhas e amendoins. Frutas secas também é uma boa pedida.

Escolha bem a bebida

A bebida é como se fosse a cereja do bolo. Ela é quem vai dar o toque final ao seu evento e, é claro, à comida. A experiência de sabor que os seus convidados terão será ainda mais completa escolhendo a bebida certa, aquela que vai exaltar os sabores. No caso, os tipos de bebidas mais indicados são o vinho e a cerveja.

No caso das cervejas, as artesanais certamente combinarão mais com o estilo do seu evento. No caso dos vinhos, é preciso escolher aquele que funciona com cada tipo de carne. Você também pode considerar outros fatores como molhos e o tipo de uva do vinho.

Por exemplo, o vinho do tipo rosé costuma combinar mais com carnes magras e também com um tempero mais picante. Os vinhos jovens, aqueles com menos de 3 anos, também combinam com esse tipo de carne. Mas, se você não quer correr o risco de errar, os vinhos com mais de 7 anos costumam ser indicados para qualquer tipo de carne vermelha.

Foque na qualidade

É comum ficarmos empolgados com a quantidade de carne, porém, se você quer que o seu evento seja um sucesso, a qualidade deve ser o principal fator na hora de escolher o corte. Se você quer ganhar o status de churrasqueiro gourmet, essa é uma dica essencial.

Guarde essa máxima: a quantidade nunca é e nunca será mais importante do que a qualidade. A grana está curta? Chame menos pessoas ou então peça para que elas também colaborarem como um tipo de confraternização.

Escolha carnes nobres

Quer realmente fazer um churrasco gourmet? Então, tente escolher carnes mais selecionadas e não faça apenas mais do mesmo. Uma boa estratégia nesse caso, além de focar na qualidade, é trabalhar com cortes menores como bife ancho, T-bone, kobe beef, cowboy steak, entre outros do tipo.

Pense nos acompanhamentos

Se a sua única opção é o pão de alho, melhor pensar um pouco mais sobre os acompanhamentos. Lembre-se: a principal função dos acompanhamentos é deixar a experiência dos convidados ainda melhor. Não tem problema optar pelos tradicionais arroz, vinagrete e saladas, nem mesmo o pão de alho (esse deve ter presença certa). Você pode usar temperos diferenciados para oferecer um novo sabor.

Vai fazer um churrasco e está buscando por mais sofisticação? Então, procure pelo supermercado mais próximo e encontre as carnes do Frigorífico Arvoredo!

Frigorífico Arvoredo

Frigorífico Arvoredo

O Frigorífico Arvoredo conta com uma linha completa de carnes saborosas, macias, suculentas e de qualidade para garantir a sua satisfação e oferecer o melhor a quem você ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *