set 12
5 segredos essenciais para ter mais facilidade na cozinha

5 segredos essenciais para ter mais facilidade na cozinha

Praticidade é a palavra de ordem de toda família moderna. Praticidade para poder curtir os momentos juntos, tendo a cozinha como uma aliada.

A composição da família atualmente não é mais a mesma: pais que cozinham, mães que trabalham fora e filhos que possuem um cronograma cheio de atividades. E, em meio a esse turbilhão de tarefas, estão as refeições diárias que precisam ser práticas e otimizadas.

Logo,  segredos e dicas que facilitam os processos na cozinha – desde a utilização de utensílios, bem como a criatividade na hora de criar pratos – são sempre bem-vindos. Por isso, hoje, estamos compartilhando com você 5 segredos para tornar sua cozinha um ambiente prático e funcional.

1. Organização

Se você ainda utiliza muitos utensílios para fazer uma refeição simples, está na hora de rever seus processos. O tempo gasto durante e após o preparo pode ser diminuído drasticamente se você, no momento da preparação, organizar os utensílios de acordo com o que realmente precisa.

Além disso, optar por lavar a louça em paralelo ao preparo do prato também é uma maneira de se organizar mais fácil e rapidamente.

2. Arroz

Fazer arroz é muito fácil, não é? Para muitas pessoas, esse preparo pode se tornar um desafio bastante trabalhoso. Se você também sofre ao acertar o ponto do arroz, a dica é adicionar algumas gotas de limão no preparo.

Vale lembrar ainda que o recomendado é utilizar água quente no preparo porque a água fria retarda seu cozimento.

3. Carnes

Para amaciar o corte escolhido, você pode utilizar 1 colher de café de fermento em pó no cozimento. Além disso, não espete a carne durante a fritura para evitar que haja perda do seu suco natural.

Outra boa dica é cozinhar cortes inteiros na cerveja. A medida indicada é de 1 lata para cada quilo de carne.

Confira também: Verdade ou mito? Saiba mais sobre o papel da carne vermelha na alimentação

4. Verduras e legumes

Para manter a cor e os nutrientes de verduras e legumes, cozinhe-os no vapor. Também é importante cortá-los mantendo seu tamanho e forma para que cozinhem uniformemente.

Se você pretende prepara caldos e sopas, lembre-se de guardar a água do cozimento dos legumes que dará aroma e sabor especiais ao prato.

5. Pão “adormecido”

O pão ficou murcho? Para deixá-lo crocante novamente, basta passar água sobre ele, embrulhá-lo em papel alumínio e, então, levá-lo ao forno médio por 10 minutos. Pronto!

Gostou das nossas dicas? E você, o que faz na cozinha para facilitar o dia? Conte pra gente nos comentários!

Frigorífico Arvoredo

Frigorífico Arvoredo

O Frigorífico Arvoredo conta com uma linha completa de carnes saborosas, macias, suculentas e de qualidade para garantir a sua satisfação e oferecer o melhor a quem você ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *