ago 15
5 dicas para um churrasco de primeira

5 dicas para um churrasco de primeira

Fazer churrasco é muito mais do que cozinhar: é uma arte que exige dedicação e muita habilidade. Afinal, extrair o máximo de sabor de uma carne, deixando no ponto correto e combinando com bons acompanhamentos não é uma tarefa fácil.

Apesar de a região Sul – em especial, o estado do Rio Grande do Sul – serem considerados os especialistas nessa gastronomia, o Brasil inteiro já adotou o churrasco como a “comida oficial de domingo”.

Para quem está começando nessa empreitada ou para quem quer aprimorar seus dotes culinários, nesse post, hoje, elencamos 5 dicas para fazer um churrasco memorável e suculento. Confira!

1. Costelão

A dúvida de muitas pessoas está na hora de temperar e na forma de colocar para assar. A dica é simples: deve-se colocar sal dos dois lados e a costela se coloca sempre com o osso para baixo, em direção à brasa.

2. Temperos

Somos um país com uma diversidade gastronômica incrível, com temperos dos mais diferentes tipos e paladares. Para o churrasco, a maioria dos churrasqueiros aconselham o uso de sal grosso para a costela e, para as outras carnes, o “sal de parrilla”, que é um pouco mais fino.

3. Ponto da carne

É possível identificar que a carne está ao ponto quando ela começa a suar, ficar molhada do lado de cima, depois que você vira a primeira vez. Nesse momento, ela começa a ficar ao ponto.

4. Quantidade

É muito comum encontrar famílias que apostam em um churrasco farto, com muitas opções de carnes. O que sobra é utilizado, por exemplo, em arroz carreteiro, dando origem a um novo menu. Mas, para quem prefere “economizar”, a dica é calcular em torno de 300 gramas para mulher e 500 gramas para homens.

5. Escolha

Muito mais do que escolher o corte, garantir a qualidade na escolha da carne é essencial optar por marcas reconhecidas pelo seu compromisso de oferecer o melhor ao consumidor.

O Frigorífico Arvoredo possui uma linha completa de cortes e segue os mais rigorosos padrões de qualidade em seus processos. Isso resulta em mais sabor e suculência para você!

Na hora do churrasco, não esqueça: churrasco é Arvoredo!

Frigorífico Arvoredo

Frigorífico Arvoredo

O Frigorífico Arvoredo conta com uma linha completa de carnes saborosas, macias, suculentas e de qualidade para garantir a sua satisfação e oferecer o melhor a quem você ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *