ago 15
Menu do dia: Maminha assada com manjericão

Menu do dia: Maminha assada com manjericão

Que a preferência nacional por uma boa carne é uma realidade, a gente nem precisa falar, não é mesmo? Muito além do sabor, a carne vermelha também oferece nutrientes essenciais para uma alimentação saudável.

A maminha, em especial, é uma carne pra lá de deliciosa. Ao combiná-la com alguns ingredientes, em um prato super saboroso, o resultado é um menu de dar água na boca. Hoje, compartilhamos essa receita: maminha assada com manjericão para você reunir a família, os amigos e se deliciar!

Ingredientes

– 1,2 kg de maminha (1 peça)
– 1 colher (sopa) de óleo
– 2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
– 1 colher (chá) de orégano
– Sal a gosto
– 3 folhas de manjericão picadas
– ½ unidade de pimenta-dedo-de-moça picada
– 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
– 2 dentes de alho picados

Modo de preparo

Retire o excesso de gordura da carne. Misture o óleo, o shoyu (molho de soja), o orégano, o sal, o manjericão e a pimenta.

Após, cubra a carne com a mistura, tampe com papel-alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 220 ºC, durante 1 hora. Retire o papel-alumínio e asse por mais 30 minutos ou até a carne ficar macia.

Em uma panela, aqueça o azeite e doure o alho. Retire a carne do forno e, por cima, distribua o alho. Sirva com batatas douradas na manteiga.

Dica: se preferir, sirva com uma massa ou arroz.

E aí, é praticamente impossível resistir, não é mesmo?

Para garantir que sua receita terá toda qualidade que você e seus convidados merecem, certifique-se de escolher a linha de produtos do Frigorífico Arvoredo, que oferece todo sabor do campo para sua mesa!

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de nossas novidades!

Fonte: adaptado de M de Mulher.

Frigorífico Arvoredo

Frigorífico Arvoredo

O Frigorífico Arvoredo conta com uma linha completa de carnes saborosas, macias, suculentas e de qualidade para garantir a sua satisfação e oferecer o melhor a quem você ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *