×
Compartilhar Inscreva-se

Menu do dia: fraldinha suculenta na panela de pressão

Comercializada no Brasil desde o início dos anos 1967 por acidente e necessidade do então açougueiro, Marcos Bassi, a fraldinha é hoje uma carne apreciada em todo país.

Em entrevista ao portal Terra, Bassi, considerado o “pai” da fraldinha, diz que o corte nasceu a partir de um pedido que recebeu de uma senhora francesa. Pouco tempo depois, ele se popularizou e passou a fazer parte de muitos pratos dos brasileiros.

Isso porque, além de muito saborosa, macia e suculenta, ela ainda é uma carne bastante versátil, ideal para o preparo de pratos cozidos, pois combina facilmente com outros ingredientes.

Aqui no blog já apresentamos uma receita de fraldinha assada na mostarda e hoje nossa dica de Menu do Dia é de fraldinha na panela de pressão. Confira!

INGREDIENTES

– 1 peça de fraldinha (1 kg a 1,5 kg)
– 3 tomates
– 2 cebolas
– 3 batatas
– sal
– pimenta-do-reino
– alecrim
– 4 dentes de alho

MODO DE PREPARO

Tempere a carne com o alho picado, sal, pimenta-do-reino e ervas de sua preferência (alecrim, louro, etc.) e reserve. Forre o fundo da panela de pressão com os tomates cortados ao meio e as cebolas em rodelas. Em seguida, coloque a carne com a gordura virada para baixo.

Em cima da carne, coloque as batatas cortadas ao meio (pedaços grandes para que não desmanchem). Tampe a panela e deixe ferver durante 30 minutos após a pressão iniciar.

Abra, retire as batatas, mexa o fundo com cuidado e, se quiser a carne desmanchando e macia, coloque ferver por mais 10 minutos. Por fim, tire a carne da panela, corte em pedaços grandes, colocando em uma travessa. Decore com as batatas e o caldo que se formou na panela.

Aí é só servir e se deliciar. Gostou dessa receita? Então, compartilhe com outras pessoas nas redes sociais!

Compartilhe

© Copyright • Frigorífico Arvoredo •
Política de privacidade • Dev by 2op