×
Compartilhar Inscreva-se

Menu de Natal: Lombinho à Mineira

Já dá pra ouvir o Jingle Bell e se encantar com as luzes brilhando nos pinheiros: o anúncio da chegada do Natal traz consigo aquela certeza de muito sabor para essa noite especial.

Carne de porco já é tradicionalmente um ingrediente bem-vindo nas festas de fim de ano. Por isso, selecionamos uma receita para deixar sua ceia natalina ainda mais deliciosa.

giphy

Ingredientes

– 2 kg de lombinho suíno
– 3 limões
– 1 colher de chá de alho picado
– Sal

Modo de Preparo

Faça pequenos furos na carne e tempere com os ingredientes citados. O tempero já deve ser feito na assadeira que vai ao forno. Depois, deixe descansando na geladeira por aproximadamente 4 horas – preferencialmente embalado em papel filme para não deixar cheiro.

Pré-aqueça o forno e coloque 1 dedo de água no assadeira e leve para assar. Fique atento para não deixar a água secar. Após aproximadamente 2 horas de forno, você pode virar a peça para dourar do outro lado. Então, é só aguardar fechar o tempo e está pronto!

Aproveite o molho que se formou na assadeira para utilizá-lo na refeição, engrossando-o com cebola picada como acompanhamento.

Deu água na boca, não é mesmo? Na próxima semana, você confere um super dica de sobremesa deliciosa para essa noite super especial!

Compartilhe com os amigos nas redes sociais!

Compartilhe

© Copyright • Frigorífico Arvoredo •
Política de privacidade • Dev by 2op