Top 5 carnes para churrasco

Top 5 carnes para churrasco

Escolher as carnes para churrasco pode ser uma tarefa bem simples se você tiver boa informação em mãos, informação de quem entende do assunto. E, se você vai fazer um churrasco com os amigos seja para a empresa, pro aniversário ou qualquer outra comemoração, está no lugar certo para planejar um evento que será elogiado por todos.

E, para o churrasco ser perfeito, o principal é a carne obviamente. Escolher uma boa carne é essencial nesse momento. Mas se você é novato nessa tarefa de fazer churrasco, veja abaixo quais são os melhores cortes de carne para churrasco!

Carnes para churrasco para você escolher

  1. Picanha

Obviamente ela seria a primeira da lista. Quando se fala em carnes para churrasco, a primeira que vem à mente, mesmo de quem não entende do assunto é a picanha

As características desse corte fazem dele único para o evento. É uma carne bastante macia e suculenta, duas coisas muito importantes quando o assunto é sabor da carne. É justamente a capa de gordura que ela possui que oferece essas características tão peculiares a ela.

Você pode servi-la mal passada ou ao ponto, ou seja, um pouco avermelhada.

  1. Maminha

É uma carne que possui pouca quantidade de gordura, ou seja, é um ótimo corte para aqueles que querem fazer churrasco, mas sem extrapolar muito na dieta e nos cuidados com a saúde. Ela é  bastante suculenta e prática de preparar, devendo ser temperada apenas com sal grosso.

É um corte que merece um pouco mais de atenção, principalmente na hora de assar. Ela deve ser cortada em fatias finas e assada na grelha ou no espeto. Se passar do ponto, o sabor pode ser modificado.

  1. Filé mignon

Não é um dos cortes mais utilizados em churrascos, mas que pode ser muito bem aproveitado aqui. Ele deve ser preparado na grelha com cortes grandes ou então a peça inteira. 

Você também pode usar o filé mignon para fazer espetinhos. A carne fica bastante saborosa quando assada com pedaços de cebola e pimentão.

  1. Costela

É muito comum no churrasco, especialmente a costela bovina. Na hora de escolher, opte por uma costela com ossos menores, já que, na maioria dos casos, ossos maiores significa animal velho.

O sabor da costela vem justamente da presença da gordura. Quando a costela está no ponto ideal, a carne descola do osso facilmente.

  1. Fraldinha

Também chamada de vazio, a fraldinha é uma das carnes de churrasco mais conhecidas. É um corte que possui pouca gordura e ainda assim, a que tem deve ser retirada antes de servir. É um corte bem macio e precisa ser assado com bastante cuidado, pois pode passar do ponto rapidamente.

Compartilhe estas dicas nas suas redes sociais e ajude outros amigos que também gostam de fazer um bom churrasco!

Frigorífico Arvoredo

Frigorífico Arvoredo

O Frigorífico Arvoredo conta com uma linha completa de carnes saborosas, macias, suculentas e de qualidade para garantir a sua satisfação e oferecer o melhor a quem você ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *